O Link (“LifePerceptionem”.blogspot.com.br) da idéia original Perceptionem Life, tem sua origem linguística latina. Quanto ao seu Significado, Percepção da vida, é somar toda uma mistura de sentidos, aprendizados, e os verdadeiros valores latinos éticos, e sobretudo a essência humana (vida). O Objetivo desse meio de informação é mostrar um ponto de vista humano e social, que releve os direitos humanos, que na qual o sistema econômico pouco o leva em consideração.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O que é liberdade?

Liberdade, em filosofia, designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano. De maneira positiva, liberdade é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional. Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários.


O seu direito de ir e vir, o direito a educação pública digna, para poder escolher o melhor curso numa universidade pública, o Respeito e temor as leis, o cumprimento e execução do código penal, Saúde pública de qualidade garantida em constituição, respeito ao trabalhador formal e informal, apoio ao morador que paga seus impostos ao município.




terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Você é um Cidadão?

Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa!
(viva! viva!)
Viva! Viva!
viva a sociedade alternativa!
(viva o novo eon)
Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa!
Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa!

Se eu quero e voçê quer
Tomar banho de chapeu
Ou esperar Papai Noel
Ou discutir Carlos Cardel
Então vá...
Faça o que tu queres pois é tudo da lei
da lei...

Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa!
Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa!
Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa!
Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa! ham...


Mais se eu quero e voçê quer
Tomar banho de chapéu
Ou discutir Carlos Cardel
Ou esperar Papai Noel
Então vá...
Faça o que tu queres pois é tudo da lei
da lei

Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa!
Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa!
Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa!
Viva! Viva!
Viva a sociedade alternativa! 

Composição: Paulo Coelho / Raul Seixas




Você conhece seu Bairro? os moradores, o meio onde vive e tem consciência problemas que os rodeiam? 

O que você pensa  sobre política?  
Você acha certo só haver política em ano de eleição?
Qual o melhor meio de promover cidadania  onde vive?






 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Musicoterapia



    A musicoterapia é uma forma de tratamento que utiliza a música para ajudar no tratamento de problemas, tanto de ordem física quanto de ordem emocional ou mental.
A musicoterapia como disciplina teve início no século 20, após as duas guerras mundiais, quando músicos amadores e profissionais passaram a tocar nos hospitais de vários paises da Europa e Estados Unidos, para os soldados veteranos. Logo os médicos e enfermeiros puderam notar melhoras no bem-estar dos pacientes.
De lá para cá, a música vem sendo cada vez mais incorporada às práticas alternativas e terapêuticas. Em 1972, foi criado o primeiro curso de graduação no Conservatório Brasileiro de Música, do Rio de Janeiro. Hoje, no mundo, existem mais de 127 cursos, que vão da graduação ao doutorado.

Como atua o musicoterapeuta?

O musicoterapeuta pode utilizar apenas um som, recorrer a apenas um ritmo, escolher uma música conhecida e até mesmo fazer com que o paciente a crie sua própria música. Tudo depende da disponibilidade e da vontade do paciente e dos objetivos do musicoterapeuta. A música ajuda porque é um elemento com que todo mundo tem contato. Através dos tempos, cada um de nós já teve, e ainda tem, a música em sua vida.
A música trabalha os hemisférios cerebrais, promovendo o equilíbrio entre o pensar e o sentir, resgatando a "afinação" do indivíduo, de maneira coerente com seu diapasão interno. A melodia trabalha o emocional, a harmonia, o racional e a inteligência. A força organizadora do ritmo provoca respostas motoras, que, através da pulsação dá suporte para a improvisação de movimentos, para a expressão corporal.
O profissional é preparado para atuar na área terapêutica, tendo a música como matéria-prima de seu trabalho. São oferecidos ao aluno conhecimentos musicais específicos, voltados para a aplicação terapêutica, e conhecimentos de áreas da saúde e das ciências humanas. São oferecidas também vivências na área de sensibilização, em relação aos efeitos do som e da música no próprio corpo.

Indicações da musicoterapia
Sendo inerente ao ser humano, a música é capaz de estimular e despertar emoções, reações, sensações e sentimentos.Qualquer pessoa é susceptível de ser tratada com musicoterapia. Ela tanto pode ajudar crianças com deficiência mental, quanto pacientes com problemas motores, aqueles que tenham tido derrame, os portadores de doenças mentais, como o psicótico, ou ainda pessoas com depressão, estressadas ou tensas. Tem servido também para cuidar de aidéticos e indivíduos com câncer. Não há restrição de idade: desde bebês com menos de um ano até pessoas bem idosas, todos podem ser beneficiados.


Fonte: http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=5042&ReturnCatID=763